ODS 10 Redução das Desigualdades

10 Redução das Desigualdades
Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles

CADEIRAS ANFÍBIAS

Este projeto é uma ação da Sanepar em sua participação na Operação Verão no Litoral, junto com vários órgãos do Estado do Paraná.

Equipamentos disponíveis durante o verão no litoral paranaense que fazem parte do programa de acessibilidade que foi desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar e Copel Telecom.  

As cadeiras têm rodas especiais, mais largas e adaptadas para a areia, por isso não afundam na água e são mais fáceis de movimentar.

Com capacidade para suportar até 120 kg, são flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável.

Os equipamentos contam com itens fundamentais de segurança como cinto regulável, apoio cervical, para a cabeça, e apoio para os pés em tecido emborrachado. Por serem mais altas, permitem que o usuário entre no mar a uma profundidade segura.

ODS a que respondem: ODS 3, 10 e 16.

TARIFA SOCIAL

O Programa garante o acesso à água tratada e aos serviços de coleta e tratamento de esgoto por meio de preços reduzidos aos cidadãos que se enquadram nos requisitos previstos. O benefício contribui para o bem-estar das famílias atendidas, pois deixam de correr risco de contrair doenças decorrentes da falta de saneamento. Micro e pequenas empresas e microempreendedores individuas enquadrados no programa de isenção de ICMS do Governo do Estado, e entidades filantrópicas registradas em órgãos públicos também contam com tarifas diferenciadas.

ODS a que respondem: ODS 1, 10 e 16.